5 dicas para montar sua estratégia digital para marketing médico

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Quem nunca sentiu um sintoma e procurou no Google primeiro o que poderia ser antes mesmo de ir ao médico? Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, são os brasileiros que lideram o ranking de pesquisas realizadas sobre temas relacionados à saúde.

Os usuários ao acharem uma resposta que bate com o seu sintoma, procuram o nome do especialista, checa o site, as redes sociais e até o currículo do profissional para que possa futuramente realizar um atendimento.

Por isso, é tão importante a estratégia digital de marketing para médicos, isso porque, por meio de informações disponíveis sobre o médico nas redes sociais que as pessoas irão formar a primeira impressão do profissional e decide marcar uma consulta.

Quer saber como conquistar mais clientes e melhorar sua visibilidade por meio de uma estratégia digital para marketing médico? Confira nossas dicas! 😉

1 – Consulte as regras do CFM (Conselho Federal de Medicina)

Antes mesmo de realizar marketing digital profissional é preciso saber quais leis você não pode infringir.
Por isso, consulte as orientações do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre propaganda na área médica.

Selecionamos algumas leis que o Manual de publicidade médica proíbe. Veja a seguir:

  • expor o paciente para divulgar técnica, método ou resultado, assim como não é permitido publicar fotos dos pacientes antes e depois de tratamentos ou cirurgias;
  • usar termos e linguagem sensacionalista e de autopromoção;
  • anunciar equipamentos para mostrar superioridade a concorrência;
  • ter o nome do médico envolvido em propaganda enganosa;
  • publicar informações que vão causar alarde na sociedade;
  • fazer qualquer tipo de consulta, diagnóstico ou prescrição de medicamentos à distância.

2 – Tenha um site atrativo

imagem mostrando ipad

Assim como você cuida de um paciente com todo carinho e atenção, o seu site também precisa de todo cuidado necessário. 

O seu site é a primeira impressão para o usuário e ele irá trabalhar sua reputação profissional, por isso, conte com a ajuda de uma agência de marketing em Salvador!

Ao contar com a ajuda de agência de marketing em Salvador seu site pode se tornar um canal excelente para publicar artigos sobre tratamentos e novidades sobre sua área, eventos abertos ao público, endereço da sua clínica, horário de funcionamento e convênios atendidos.

Lembre-se que seu site é seu cartão de visita, e por isso é imprescindível que ele possua uma facilidade de navegação, contenha conteúdos interessantes e informativos, dados sempre atualizados como seu telefone e redes sociais.

Ter um site com poucas informações, um visual nada agradável e botões que não funcionam podem dificultar a chegada de clientes até você e até mesmo fazer com que desistam de entrar em contato. 

3 – Trabalhe seu SEO local 

Quando se trata de saúde, a maior parte das pesquisas são feitas no Google, portanto é muito importante que você utilize estratégias de SEO local

Sem o uso do SEO Local seu nome ou clínica não irá aparecer nos resultados de pesquisa. 

Por isso, realize seu cadastro no Google Meu Negócio preenchendo uma ficha que irá garantir presença online com geolocalização.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que ajuda você a ser encontrado no Google com facilidade pelos usuários quando realizarem uma busca. 

Com ele você poderá permitir que as pessoas deixem comentários, além de disponibilizar seus dados para contato e horário de funcionamento.

Veja a seguir um exemplo de como seu perfil com informações completas e atualizadas no Google Meu Negócio aparece para os usuários:

imagem ilustrando Google Meu Negócio

4 – Marketing Médico de conteúdo

Quer atrair mais clientes ou até mesmo engajar com os que você já possui? Então aposte no marketing de conteúdo!

Essa estratégia digital para marketing médico é ótima para melhorar sua classificação no Google e direcionar tráfego para o seu site.

Nós sabemos que as pessoas vivem buscando informações sobre sua saúde no Google, por isso, estar presente nesses buscados com conteúdos relevantes para esse público é essencial para você ajudar eles e criar credibilidade no mercado.

Conte com a ajuda de uma agência de marketing em Salvador para realizar planejamentos de conteúdos com base em suas palavras-chaves.

Com a ajuda de uma agência você poderá dar dicas de saúde, informações sobre procedimentos médicos e qualidade de vida são exemplos de conteúdos que você pode criar. de direcionar tráfego, o marketing de conteúdo tem outros benefícios:

5 – Use as redes sociais 

Estar nas redes sociais como Facebook e Instagram passam mais segurança para seus clientes e potenciais clientes.

Ao estar presente sempre divulgando seu trabalho e seus resultados, as pessoas vêm que você é um profissional de confiança!

Por isso, é importante desenvolver várias estratégias de marketing que envolvem a área médica, como compartilhar informações úteis para ampliar o conhecimento dos usuários, assim estimulando que eles se previnam e se envolvam ativamente com a própria saúde e te procurem futuramente.

Gostou do nosso conteúdo? A estratégia digital para marketing médico pode ajudar você a criar lealdade e confiança sobre seu nome, educar as pessoas, além de gerar mais pacientes e melhorar as conversões. Demais, né?

Gostou do Conteúdo mas ainda precisa de uma ajuda profissiona? clique no botão a baixo e vamos conversar!

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