Saiba o que fazer para conquistar seguidores reais no Instagram
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O Instagram conta atualmente com mais de um bilhão de usuários ativos mensais.
É uma das plataformas mais utilizadas no Brasil e se aproveitar de redes sociais com maior número de usuários é garantir sucesso para a sua marca/empresa se souber utilizar as estratégias corretas.
Fique aqui no post e descubra táticas sobre como aumentar seus seguidores e engajar seu perfil.
Como conquistar seguidores reais no Instagram
Em 2020, a We Are Social e da Hootsuite realizou uma pesquisa na qual foi constatado que o Instagram é a 4ª rede social mais usada no Brasil, com 95 milhões de usuários.
A plataforma foi lançada em 2012, mas desde a sua estreia houve diversas modificações. As ferramentas mais populares além dos stories, é o IGTV, o reels e a live.
Para engajar e ter um público fiel é necessário ter um ritmo de postagens e um conteúdo de qualidade, mas atrair seguidores não é fácil assim como você imagina. Abaixo você encontra as melhores dicas para crescer sua rede social.
Definir a persona: A definição de persona serve para desenvolver ações que resolvam e solucionem problemas do seu público-alvo e ser reconhecido por agregar valor aos mesmos. É de extrema importância definir a qual público seu conteúdo se destina e voltar o conteúdo diretamente para o que esse tipo de público desejar consumir;
Conectar seu Instagram às outras redes sociais: Para aumentar o alcance e engajamento de seus posts, é preciso conectar o Instagram com outras redes sociais também, bem como o Facebook, Twitter, Flickr, Tumblr e mais;
Usar hashtags relevantes: Usar hashtags é sempre útil para organizar os posts por categoria. Selecione as melhores e mais relevantes que tenha a ver com sua marca e alcance um público mais certeiro;
Publique fotos realmente interessantes: Publique fotos chamativas e diferentes. Estamos cansados de mais do mesmo. Seja criativo! Use bons ângulos, boa iluminação e não se esqueça do mais importante: a qualidade. Também, é importante manter um padrão para que sua identidade visual seja reconhecida;
Saiba escrever legendas com os melhores CTAs: É preciso focar em legendas chamativas para o público, afinal, é difícil passar a mensagem inteira que se busca apenas pela imagem. Então, para isso ela deve conter emojis e CTA (call to action), ou seja, chamada para a ação;
Criar um cronograma de publicação: Para que seu público tenha vontade de te acompanhar e ficar ligado em tudo que você publica, necessita-se manter um padrão de postagens, seja diário, semanal ou mensal, mas sempre deve ser bem definido em questão de horário, dias e editorias;
Investir em posts patrocinados: Apenas o alcance orgânico não garantirá sucesso de primeira. Realize algumas campanhas de tráfego pago e impulsione suas publicações para um público alvo mais direcionado;
Criar conteúdo variado: Ninguém prende ninguém com a mesmice de sempre, então use e abuse das ferramentas do Instagram como os vídeos do Feed (até 1 minuto), Reels (até 15 segundos) e IGTV (até 15 minutos);
Personalize seu perfil para ter mais credibilidade: Quanto mais informações o seu perfil tiver, mais credibilidade passará ao público. Inclua uma boa biografia que contenha uma pequena descrição do que sua marca apresenta para os clientes e use a palavra chave relacionada ao seu nicho de atuação. Insira link na bio com o seu site, e-commerce ou blog. É importante que a foto de perfil esteja alinhada com a sua identidade visual para ser melhor identificada;
Apoie causas sociais: Procure causas sociais que tenham a ver com a sua marca e demonstre seu apoio. Promover ações com propostas de melhorias sociais é admirador, portanto apoie e defenda sem medo em sua mídia;
Interaja com outras marcas e pessoas: Para que interajam com você, você também precisa interagir com os outros. Curta e comente posts de outras marcas e responda interações de outras marcas e usuários que te acompanham;
Faça parcerias com influenciadores digitais: É viável procurar parcerias de digital influencer, isso porque eles são responsáveis por grande parte da tomada de decisão de compra. Sua marca ficará mais conhecida e ganhará visibilidade ao ser divulgada;
Promova sorteios: Quem não curte ganhar prêmios, né? Realizar sorteios é uma boa jogada de marketing para atrair seguidores. Aposte!
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