E-mail marketing: saiba como usar essa ferramenta poderosa!

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Você com certeza já recebeu um e-mail marketing... mas e sua empresa, tem feito?

O e-mail marketing é o método mais conhecido para se falar com o público desde sempre.

Há quem ache que esse método de e-mail já está ultrapassado mas se usado de forma correta, o impacto com seu cliente pode ser cada vez mais.

Esse formato de e-mail pode lembrar seu público de alguma promoção, a chegada de um novo produto, o esquecimento de pagamento ou até mesmo quando o produto

irá chegar.

O e-mail marketing é útil para diversas formas de comunicação com o cliente e há quem fique muito ansioso por sua chegada.

Para que você entenda melhor o que é o e-mail marketing, separamos alguns tipos que você pode utilizar e encontrar no mercado. Vamos lá?

 Conheça os tipos de e-mail marketing no mercado

Você sabia que pode usar e abusar do e-mail marketing? Não há uma regra a ser seguida, cada empresa utiliza ele da melhor forma para seu negócio.

Porém, separamos para você os mais utilizados. Veja a seguir:

  • E-mail promocional:

É por meio desse email que você pode informar para sua base de clientes que há promoções rolando.

Você pode até mesmo fazer promoções especiais só para quem está na base de e-mail, e isso incentivará eles continuarem a querer recebê-la.

Na black friday esse tipo de e-mail marketing é um dos mais utilizados.

  • E-mail de nutrição

Que tal manter o relacionamento com seus clientes? O e-mail de nutrição tem como objetivo sempre estar em contato com o público.

Conte para eles as últimas novidades, os produtos disponíveis e os que estão prestes a esgotar.

Com esse tipo de email você se torna mais próximo do seus clientes.

  • E-mail de serviços

Você acaba de fazer uma compra e quer ter certeza se de fato ela foi faturada e ela chegar?

O email de serviço é o responsável por te avisar quando a encomenda chega, se o pedido foi cancelado, se o pedido está em rota e muito mais.

Esse tipo de e-mail com toda certeza é um dos mais queridinhos por todos os clientes.

  • E-mail NPS (pesquisa de satisfação)

Quer saber se seus clientes estão satisfeitos com seus produtos e serviços? O e-mail de pesquisa de satisfação irá te proporcionar essa resposta sobre sua marca.

Saiba como construir um bom e-mail marketing:

  • Apenas envie seus e-mails para usuários que pediram para recebê-los. Não compre e-mails, isso irá sujar sua reputação;
  • Quando for enviar um e-mail, use a segmentação correta. Ou seja, se você quer falar com pessoas que pediram para receber promoções, envie somente para esse grupo;
  • Nada de sair disparando 4 e-mails por dia, tenha um planejamento de automação, assim seu público não ficará saturado da sua marca;
  • Limpe sua lista de contato, ou seja, nada de manter e-mails errados ou até mesmo e-mails que nunca abriram;

Deixe de maneira clara seu link ou botão de Unscrible (desinscrever) para que o destinatário saiba que poderá cancelar o recebimento de emails a qualquer momento.

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