Você com certeza já recebeu um e-mail marketing... mas e sua empresa, tem feito?
O e-mail marketing é o método mais conhecido para se falar com o público desde sempre.
Há quem ache que esse método de e-mail já está ultrapassado mas se usado de forma correta, o impacto com seu cliente pode ser cada vez mais.
Esse formato de e-mail pode lembrar seu público de alguma promoção, a chegada de um novo produto, o esquecimento de pagamento ou até mesmo quando o produto
irá chegar.
O e-mail marketing é útil para diversas formas de comunicação com o cliente e há quem fique muito ansioso por sua chegada.
Para que você entenda melhor o que é o e-mail marketing, separamos alguns tipos que você pode utilizar e encontrar no mercado. Vamos lá?
Você sabia que pode usar e abusar do e-mail marketing? Não há uma regra a ser seguida, cada empresa utiliza ele da melhor forma para seu negócio.
Porém, separamos para você os mais utilizados. Veja a seguir:
É por meio desse email que você pode informar para sua base de clientes que há promoções rolando.
Você pode até mesmo fazer promoções especiais só para quem está na base de e-mail, e isso incentivará eles continuarem a querer recebê-la.
Na black friday esse tipo de e-mail marketing é um dos mais utilizados.
Que tal manter o relacionamento com seus clientes? O e-mail de nutrição tem como objetivo sempre estar em contato com o público.
Conte para eles as últimas novidades, os produtos disponíveis e os que estão prestes a esgotar.
Com esse tipo de email você se torna mais próximo do seus clientes.
Você acaba de fazer uma compra e quer ter certeza se de fato ela foi faturada e ela chegar?
O email de serviço é o responsável por te avisar quando a encomenda chega, se o pedido foi cancelado, se o pedido está em rota e muito mais.
Esse tipo de e-mail com toda certeza é um dos mais queridinhos por todos os clientes.
Quer saber se seus clientes estão satisfeitos com seus produtos e serviços? O e-mail de pesquisa de satisfação irá te proporcionar essa resposta sobre sua marca.
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